[APRESENTAÇÃO] Novos membros da comunidade

Olá novo amiguinho(a), tudo bem?

Primeiramente, bem-vindo(a) à comunidade da Mozilla Brasil! Esta é a nossa categoria no Discourse para discussões da comunidade e este é seu espaço para apresentação. Para tal, pedimos que nos fale seu nome, cidade, estado, área de contribuição e, caso já saiba, em que área pretende contribuir. Atualmente, temos as seguintes:

• Desenvolvimento
  • Design
  • Firefox OS
  • L10n (localização)
  • Social Media
  • SuMo (Suporte Mozilla)
  • Webmaker
  • WoMoz

Você pode também escolher um mentor (veja os mentores disponíveis nesse link e este te ajudará e lhe encaminhará dentro da comunidade. Há também esta página com instruções de como ajudar.

Junte-se a nós nos Canais no IRC (em especial o #mozilla-br). Caso tenha perdido algo, você poderá ler os logs.

Deseja acompanhar os tópicos através do email? acesse a página de preferências (no seu perfil), marque a opção Receber um email para cada post novo e adicione a Categoria Communities > Brazil na caixa Monitorado, aproveite e altere o restantante das configurações como preferir. :wink:

No mais, é isso. Puxe sua cadeira e sinta-se querido(a) e bem-vindo(a) à comunidade Mozilla Brasil!

4 Likes

Como esse tópico vai ser a porta de entrada da galera nova, sugiro o pessoal que já faz parte da comunidade a postar também. :smiley:

Meu nome é Zilmar, sou de Florianópolis - SC, conheci a comunidade no FISL13 e desde então venho contribuindo no SUMO, Webmaker e L10n (infelizmente não na mesma frequência de antes).

EDIT: Na verdade, poderíamos usar o tópico do Samuel para as apresentações (https://discourse.mozilla-community.org/t/bem-vindo-a-comunidade-mozilla-brasil/1513?u=zilmar)

1 Like

Olá pessoal, meu nome é Nanci, sou de Salvador - BA. Faço Ciência da Computação na UFBA.
Contribuo com localização no SUMO e no locamotion desde outubro do ano passado. Em breve quero começar/voltar a contribuir desenvolvendo.

1 Like

Olá pessoal,
sou o Carlos de Belo Horizonte - MG. Atualmente curso mestrado em Bioinformática na UFMG e acabei de me juntar ao time do SUMO para participar das traduções. Estou me apresentando aqui como sugestão do @ouesten (Marco Aurélio).
Abraço.

2 Likes

Olá.

Nome: Marco Bruno;
Estado: São Paulo;
Área de contribuição: Desenvolvimento e Design.

O link dos mentores (https://brazil.etherpad-mozilla.org/mentoria-de-novos-membros) está quebrado. Alguém pode me ajudar a achar os mentores? :smile:

1 Like

Oiii,:grinning:

Nome: Juliana Félix,
Estado: Goiás.
Area que pretendo atuar: WoMoz,SuMo.

Conheci a comunidade Mozilla através do Thiago Policena na palestra Como Contribuir com a Mozilla no Flisol Anápolis - GO,

1 Like

Hey!

Me chamo Igor Gonçalves, moro em Sergipe e sou novo na comunidade, estou louco pra poder contribuir. Comecei a traduzir alguns textos do site MDN e quero promover um evento sobre privacidade e diretos civis na internet, vi que está rolando esse mês o Take Back The Web, queria promover algo parecido por aqui na minha região, poderiam me ajudar?

1 Like

Igor,

O Take Back The Web já encerrou as inscrições para Campus Teams e a campanha já está se desenvolvendo em vários campus pelo mundo. Mas isso não impede de desenvolver eventos sobre privacidade e diretos civis na internet na sua região.

Eu estou trabalhando como Local Coach do Take Back The Web com campus de outros países da América Latina, a @cynthiapereira pode te conectar aos Campus que estão trabalhando com a campanha no Brasil.

Eu também vou trabalhar com Mozilla Advocacy nos próximos meses, então acompanhe as nossas discussões aqui, haverá novidades!

Mas de modo geral todos os materiais para desenvolver as atividades e a campanha estão em http://takebacktheweb.mozilla.community.

Abraços,

Geraldo Barros

1 Like

Boa noite amigos. Meu nome é Rogério Fernandes e faço parte da comunidade Debian. Sou usuário muito antigo do Netscape, Mozilla e Firefox. Sou conhecido como Rogério Fox, ou simplesmente Fox no meio profissional (não é por causa do Firefox, é bem anterior a era da internet, rs). Moro em Brasília e trabalho com infraestrutura de TI. Já contribuí em projetos como Gnome na tradução e LibreOffice (antigo BrOffice) como líder do grupo de usuários e organizador. Atualmente contribuo com o Debian na área de atualização, correção de bugs, tradução e empacotamento. Estou contribuindo com o Exército dos Incríveis (SuMo) e com tradução em breve. Gostaria de participar do projeto Firefox OS para embarcados e IoT.

[]'s
rogeriofox

2 Likes

Olá pessoal, me chamo Thiago Escarrone, sou do interior do RS e graduando em Ciência da Computação na Unipampa. Conversei com o @juniornd (Nelson Dutra) no FISl 17 e obtive informações sobre como poderia contribuir e aqui estou eu pronto para contribuir no SUMO, e em breve em traduções também. Abraço

2 Likes