Primeiramente, bem-vindo(a) à comunidade da Mozilla Brasil! Esta é a nossa categoria no Discourse para discussões da comunidade e este é seu espaço para apresentação. Para tal, pedimos que nos fale seu nome, cidade, estado, área de contribuição e, caso já saiba, em que área pretende contribuir. Atualmente, temos as seguintes:
Desenvolvimento
Design
Firefox OS
L10n (localização)
Social Media
SuMo (Suporte Mozilla)
Webmaker
WoMoz
Você pode também escolher um mentor (veja os mentores disponíveis nesse link e este te ajudará e lhe encaminhará dentro da comunidade. Há também esta página com instruções de como ajudar.
Junte-se a nós nos Canais no IRC (em especial o #mozilla-br). Caso tenha perdido algo, você poderá ler os logs.
Deseja acompanhar os tópicos através do email? acesse a página de preferências (no seu perfil), marque a opção Receber um email para cada post novo e adicione a Categoria Communities > Brazil na caixa Monitorado, aproveite e altere o restantante das configurações como preferir.
No mais, é isso. Puxe sua cadeira e sinta-se querido(a) e bem-vindo(a) à comunidade Mozilla Brasil!
Como esse tópico vai ser a porta de entrada da galera nova, sugiro o pessoal que já faz parte da comunidade a postar também.
Meu nome é Zilmar, sou de Florianópolis - SC, conheci a comunidade no FISL13 e desde então venho contribuindo no SUMO, Webmaker e L10n (infelizmente não na mesma frequência de antes).
Olá pessoal, meu nome é Nanci, sou de Salvador - BA. Faço Ciência da Computação na UFBA.
Contribuo com localização no SUMO e no locamotion desde outubro do ano passado. Em breve quero começar/voltar a contribuir desenvolvendo.
Olá pessoal,
sou o Carlos de Belo Horizonte - MG. Atualmente curso mestrado em Bioinformática na UFMG e acabei de me juntar ao time do SUMO para participar das traduções. Estou me apresentando aqui como sugestão do @ouesten (Marco Aurélio).
Abraço.
Me chamo Igor Gonçalves, moro em Sergipe e sou novo na comunidade, estou louco pra poder contribuir. Comecei a traduzir alguns textos do site MDN e quero promover um evento sobre privacidade e diretos civis na internet, vi que está rolando esse mês o Take Back The Web, queria promover algo parecido por aqui na minha região, poderiam me ajudar?
O Take Back The Web já encerrou as inscrições para Campus Teams e a campanha já está se desenvolvendo em vários campus pelo mundo. Mas isso não impede de desenvolver eventos sobre privacidade e diretos civis na internet na sua região.
Eu estou trabalhando como Local Coach do Take Back The Web com campus de outros países da América Latina, a @cynthiapereira pode te conectar aos Campus que estão trabalhando com a campanha no Brasil.
Eu também vou trabalhar com Mozilla Advocacy nos próximos meses, então acompanhe as nossas discussões aqui, haverá novidades!
Boa noite amigos. Meu nome é Rogério Fernandes e faço parte da comunidade Debian. Sou usuário muito antigo do Netscape, Mozilla e Firefox. Sou conhecido como Rogério Fox, ou simplesmente Fox no meio profissional (não é por causa do Firefox, é bem anterior a era da internet, rs). Moro em Brasília e trabalho com infraestrutura de TI. Já contribuí em projetos como Gnome na tradução e LibreOffice (antigo BrOffice) como líder do grupo de usuários e organizador. Atualmente contribuo com o Debian na área de atualização, correção de bugs, tradução e empacotamento. Estou contribuindo com o Exército dos Incríveis (SuMo) e com tradução em breve. Gostaria de participar do projeto Firefox OS para embarcados e IoT.
Olá pessoal, me chamo Thiago Escarrone, sou do interior do RS e graduando em Ciência da Computação na Unipampa. Conversei com o @juniornd (Nelson Dutra) no FISl 17 e obtive informações sobre como poderia contribuir e aqui estou eu pronto para contribuir no SUMO, e em breve em traduções também. Abraço