Para quem não usa IRC mas tem Telegram, configurei um bot que faz relay de tudo que rola no canal de IRC #mozilla-br da irc.mozilla.org para um grupo de Telegram (e vice-versa).
Marco, eu levei essa ideia várias vezes, mas algumas pessoas não concordam, pois alegam que o grupo é informal e não um canal oficial da comunidade, mas de pessoas da comunidade.
Na wiki há uma pagina específica para isso, a “Telegram”, onde pode ser colocado grupos gerais, grupos locais e canais do Telegram relacionados a Mozilla.
Vou colocar o grupo público criado pelo @zuardi na pagina também.
@zuardi, talvez você possa me ajudar, não tenho a mínima ideia como isso funciona, mas gostaria de criar a mesma coisa, só que ligando o canal do irc do sumo #sumo-br a um canal que pretendo criar para o SUMO Brasil no Telegram. Onde eu encontro essas informações? (se tiver um passo a passo, seria otimo)
Você tem um servidor ou máquina que fique ligada 24hrs? Se sim pode instalar o teleirc
Ou se preferir, me adiciona no seu grupo do sumo que eu configuro este que já está rodando para fazer o mesmo pro canal do sumo, posso configurar o logger tb.
O @SamuelMoraesF pode consultar se tem algum espaço no servidor da Mozilla Brasil para hospedar o teleirc, ou então usar o mesmo que tá rodando no IRC da comunidade. Esse que tá rodando no IRC da comunidade, está hospedado onde?
Para mim o overhead de adicionar um ou n canais a mais nestes serviços que ja rodam no meu server é bem pequeno, eu logo outros canais também de outros servidores de irc sem ser da Mozilla.
Mas se preferirem subir outro relay num server cuja a admnistração seja mais coletiva e compartilhada, por mim OK tb, só avisa quando estiver no ar para eu desligar o meu e não ficarmos floodando o IRC com mensagens duplicadas.
Eu não preciso ser administrador do canal do SUMO no telegram e se for mais fácil para a sua administração, você mesmo pode criar o canal “SUMO Brasil”
Beleza! O relay está rolando já. Vi na outra thread que vc avisou que será logado e indexado… posso botar um logger também então? (já estou fazendo isso…)