Canal de Telegram (público e retransmitido para IRC, que é logado)

Para quem não usa IRC mas tem Telegram, configurei um bot que faz relay de tudo que rola no canal de IRC #mozilla-br da irc.mozilla.org para um grupo de Telegram (e vice-versa).

Considerem este grupo como um grupo aberto, público e indexado pelo google e o mundo. Quem quiser participar o link é https://telegram.me/joinchat/ASpmewcYA-xPegW2kTecxg

2 Likes

Legal! Aproveitando o tópico, quais são os canais que a comunidade tem no telegram?
Precisamos colocar essas informações na wiki.

2 Likes

+1 @ouesten

Eu conheço uma chamada “Mozilla Brasil”, esta “Mozilla Brasil - Pública - Sorria você está sendo logado.” e uma comunidade do @rodrigopadula que não permite bots e não é retransmitida para o IRC que chama “Mozilla Brasil - Comunidade”

A primeira tem 57 membros, a segnuda 10 e a terceira eu nao sei pq não faço mais parte, mas deve ser algo entre 30 e 40.

Marco, eu levei essa ideia várias vezes, mas algumas pessoas não concordam, pois alegam que o grupo é informal e não um canal oficial da comunidade, mas de pessoas da comunidade.

Na wiki há uma pagina específica para isso, a “Telegram”, onde pode ser colocado grupos gerais, grupos locais e canais do Telegram relacionados a Mozilla.

Vou colocar o grupo público criado pelo @zuardi na pagina também.

Obrigado,

@zuardi, talvez você possa me ajudar, não tenho a mínima ideia como isso funciona, mas gostaria de criar a mesma coisa, só que ligando o canal do irc do sumo #sumo-br a um canal que pretendo criar para o SUMO Brasil no Telegram. Onde eu encontro essas informações? (se tiver um passo a passo, seria otimo)

1 Like

Acho massa a ideia de fazer o mesmo com o SUMO! O canal criado pelo @zuardi já está na lista de grupos de Telegram.

Você tem um servidor ou máquina que fique ligada 24hrs? Se sim pode instalar o teleirc

Ou se preferir, me adiciona no seu grupo do sumo que eu configuro este que já está rodando para fazer o mesmo pro canal do sumo, posso configurar o logger tb.

1 Like

Valeu! Eu ia editar a pagina mas vc foi mais rápido :slight_smile:

1 Like

Meu username no telegram é @fczuardi

1 Like

O @SamuelMoraesF pode consultar se tem algum espaço no servidor da Mozilla Brasil para hospedar o teleirc, ou então usar o mesmo que tá rodando no IRC da comunidade. Esse que tá rodando no IRC da comunidade, está hospedado onde?

Num droplet da Digital Ocean pessoal meu, o mesmo onde instalei o botbot que armazena os logs: http://logger.nulo.com.br/mozilla/mozilla-br/

1 Like

Tá certo, não sei se acha legal, mas talvez deixar isso tudo nos server da Mozilla Brasil, mas não sei também se tem algum espaço por lá… rsrsrs

Para mim o overhead de adicionar um ou n canais a mais nestes serviços que ja rodam no meu server é bem pequeno, eu logo outros canais também de outros servidores de irc sem ser da Mozilla.

Mas se preferirem subir outro relay num server cuja a admnistração seja mais coletiva e compartilhada, por mim OK tb, só avisa quando estiver no ar para eu desligar o meu e não ficarmos floodando o IRC com mensagens duplicadas.

1 Like

Ah sim, se o @SamuelMoraesF que é da infra da Mozilla achar ideal, ele faz em breve.

Valeu @zuardi,

Eu não preciso ser administrador do canal do SUMO no telegram e se for mais fácil para a sua administração, você mesmo pode criar o canal “SUMO Brasil”

1 Like

Não precisa ser admin, basta convidar o bot, o username é @mozbr_irc_bot

Uma vez que ele estiver no canal do SUMO me avisa que eu configuro para ele direcionar as msgs pro canal #sumo-br do IRC.

E se puder, me convida @fczuardi pq quero participar tb :slight_smile:

@zuardi,
O grupo foi criado e o bot e você foram adicionados lá. =)

1 Like

Beleza! O relay está rolando já. Vi na outra thread que vc avisou que será logado e indexado… posso botar um logger também então? (já estou fazendo isso…)

1 Like