E aí, galera!
Alguns podem me conhecer e outros talvez não, mas me apresentando rapidamente: comecei a contribuir em 2013 depois de participar do FISL e foquei minhas contribuições no SUMO, com traduções, suporte e todos os outros serviços prestado pelo time. Tempo depois não consegui manter constante minha ajuda, por diversos motivos, mas continuei na localização das newsletters e alguns outros projetos. Estou voltando agora e pretendo investir meu tempo livre na comunidade da melhor forma possível.
O motivo desse post é porque gostaria de falar - do ponto de vista de quem está “de fora” e que presenciou a comunidade em 2013 e agora em 2016 - que estamos num caminho muito legal. Na época eu sentia que todas as ações da comunidade eram orientadas a eventos e que agora com os clubes, programas como WoMoz, e o trabalho de todos os times estamos construindo uma base forte para a recepção de novos contribuidores e a motivação dos que aqui estão.
Parabéns pra galera que tomou a iniciativa e causou essa mudança, vejo que muitos contribuidores de antigamente não estão tão presentes no momento, mas tanto a galera oldschool quanto o sangue novo da Mozilla Brasil me fazem querer contribuir cada vez mais com a missão! Kudos para todos!
Abraço