Feedback Mozilla no #FISL17

Olá a todos,

É com grande prazer que finalmente chegou o nosso grande feedback sobre a presença da Mozilla Brasil no FISL17.

O 17º Fórum Internacional de Software Livre ocorreu de 13 a 16 de Julho de 2016 no Centro de Eventos PUCRS em Porto Alegre/RS, de modo geral é um evento que une as comunidades, pessoas e conhecimento sobre Software Livre, é um evento melhora a empatia da nossa comunidade com as outras, traz engajamento de voluntários, permite desenvolver muitas atividades Mozilla e ter resultados incríveis!

##Seja bem vindo a nossa comunidade!
Você que está chegando a nossa comunidade agora seja bem vindo, muitos já estão nos grupos de Telegram específicos dos times funcionais da comunidade, você é bem vindo também no grupo geral logado ao IRC da Mozilla Brasil, aqui tem o link de convite.

Você pode usar o Discourse a vontade para tirar suas dúvidas e interagir entre os tópicos, caso precise de ajuda com o Discourse você pode consultar nosso tutorial ou consultar nosso time de infra no Telegram para suporte com as ferramentas da comunidade.

##E o que tivemos de resultados? Quais nossos números? O que fizemos?

Metric #1 Pessoas envolvidas em conversação e interação durante o evento
Goal #1 500
Actual outcome #1 2.362

Metric #2 Pessoas que participaram de nossas talks/palestras
Goal #2 500
Actual outcome #2 798

Metric #3 Blogposts artigos gerados
Goal #3 20
Actual outcome #3 20
Links: https://goo.gl/LZ3LRL

Metric #4 Impressões de social midia
Goal #4 50.000
Actual outcome #4 61.663
Links: https://goo.gl/LDnPyH

Metric #5 Artigos MDN traduzidos
Goal #5: 5
Actual outcome #5: 7
Links: https://goo.gl/Hgpx78

Metric #8 FISL Playbook
Goal #8: 1
Actual outcome #8: 1
Links: https://wiki.mozilla.org/Brasil/FISL17/FISL_Playbook_v1.0

##FISL Playbook
A Mozilla Brasil tem participado durante muitos anos do FISL e tem levado muitos voluntários para desenvolver atividades em diversas modalidades previstas pelo evento, este tem sido um evento muito significativo para a nossa comunidade.

Eu criei esse FISL Playbook pois ele pode servir de um um guia com boas práticas de organização da participação da comunidade no evento, desenvolvido com base em toda experiência adquirida durante a organização do FISL17.

O FISL Playbook pode ser atualizado gradualmente até finalizar todos os processos pós evento, então fique ligado!

FISL Playbook Wiki: https://wiki.mozilla.org/Brasil/FISL17/FISL_Playbook_v1.0

##Fotos, fotos e fotos!
Nós temos um Flickr recheado de fotos da presença Mozilla no FISL17!

#MozLove para todos!!!

Incríveis 11 voluntários da Mozilla Brasil fizeram parte da presença Mozilla no FISL17, 8 voluntários aplicaram atividades da Mozilla na grade do FISL17, foram aprovadas pela ASL e então tiveram suas idas ao evento patrocinadas pela Mozilla com o compromisso de desenvolver atividades na área de comunidades, bancada de comunidades, mini evento, interações entre comunidades e também outras atividades em que a comunidade foi convidada a participar.

#MozLove para @cynthiazanoni, @cynthiapereira, @jaimemaretoli, @Jhonatas, @juniornd, @thiagopolicena, @lucascoiro, @jppcel, @FabioBeneditto, @estherdefreitas e Dalmo Veras pelo grande trabalho durante a presença da Mozilla no FISL17! :heart:

#MozLove to @franc, @couci, @deimidis and @nukeador for the great work in guiding the project planning, resource processing and guidelines to create a fantastic Mozilla presence at FISL17! :heart:

##Obrigado!
Fazer parte da organização da presença Mozilla no FISL17 só foi possível graças a toda comunidade que desde o início colaborou durante o desenvolvimento do projeto de participação, tivemos um grande trabalho, uma energia contagiante e incríveis resultados que atenderam até o dobro das expectativas, nós estamos deixando aqui também um pouco de toda nossa experiência no FISL Playbook e os postblogs que contam como foi o dia a dia de nosso trabalho.

Obrigado a todos os voluntários que dedicaram tempo e habilidades durante todos os dias de evento! Vocês são especiais!!! :joy: :wink: :tada:

Abraços,
Geraldo Barros, #owner :joy: :joy: :joy:

7 Likes

Together, we can do so much more! :sunglasses::heartbeat:

3 Likes