FISL18 - Convite da ASL

Dear Mozillians,

Eu recebi um convite da ASL para iniciar conversas, negociações e organização sobre a participação da comunidade no FISL18. Desde que meus planos e objetivos em contribuições na Mozilla são diferentes esse ano, não faz parte me dedicar em organizar a participação da comunidade no FISL.

No entanto, ter dois grades eventos para a comunidade participar em um único mês não é saudável porque a comunidade focará apenas em planejamento e execução de eventos por 2-3 meses; não é possível ter disponibilidade de tempo dos voluntários para 2 eventos; e do ponto de vista financeiro não é saudável também.

Os voluntários, representantes e todos envolvidos na comunidade que desejarem iniciar conversas, negociações e organização sobre a participação da comunidade no FISL18, podem falar diretamente Maria Atz <cristina (arroba) softwarelivre(ponto)org> da Associação Software Livre Org.

Byeee,
Tenham uma ótima noite,
Geraldo Barros

5 Likes

Bom dia,

Pois é… o FISL é um evento bom de software livre, eu não posso dizer que não, mas o fato de termos que fazer uma contribuição monetária para o evento, acho eu, que vai impossibilitar a participação da comunidade né?

@jaimemaretoli, @Jhonatas… bom, vcs são de perto do FISL, acredito que se forem tentar fazer a participação da comunidade, acho que vocês de mais perto são as pessoas certas para organizar isso.

Bom, meus R$ 0,20 estão aqui.

#GoMozillians

1 Like

Oi João,

Acredito que é necessário conversar com a organização sobre isso em específico, mas a parte financeira não é uma questão nesse momento, é apenas a última e a menor questão a ser discutida.

Essas são as questões pertinentes por agora, no entanto se é decidido desenvolver atividades lá, logo é necessário alinhamento com os objetivos da Mozilla para planejar as atividades, e na questão financeira, há o SOP do Reps para visualizar o que é coberto ou não pelo programa.

Outro ponto importante para esclarecer é que mesmo que a comunidade tenha desenvolvido atividades por todos os anos anteriores, não é uma obrigação da comunidade organizar/participar desse evento.

O FISL Playbook está disponível em nossa wiki para entender melhor como funciona a organização..

3 Likes

@jaimemaretoli o título dessa página está meio estranho não está não?

2 Likes