Mozilla Activate: planejamento de atividades e swag

Olá galera,

Eu estou trabalhando no planejamento 3 futuras atividades relacionadas a campanha Mozilla Activate em minha região, em breve eu vou abrir para toda comunidade me ajudar, voluntariar e participar.

Eu falei com o Brian KIng ontem sobre swag para as nossas atividades e ele acha que é muito caro e muitas vezes sem sentido (o swag é apenas do Firefox, etc…) enviar swag para o Brasil.

A recomendação dele foi consultar a comunidade e verificar quais voluntários estão planejando uma das atividade em sua localidade e assim produzir swag de uma só vez para todas as atividades já planejadas, isso pode reduzir tempo, custos e permite negociar valores melhores com fornecedores.

Aqueles que desejam swag para uma das atividades relacionadas abaixo, podem comentar aqui *detalhes de seus planejamentos.

ATIVIDADES
Dive Into Rust
Web Compatibility Sprint
Install and give feedback on Test Pilot

*nome da atividade, data e hora, local, público estimado, hashtag, programação e métricas (consulte o link das atividades, lá tem orientações!)

Fico a disposição para todos que precisarem de ajuda com planejamento e recursos para atividades.

Abraços,
Geraldo Barros

4 Likes

Ótima inciativa, Geraldo!

As swags serão limitadas pra esses eventos? Se houver swags que poderiam ser usadas em eventos não relacionados a campanha Activate, acho uma boa produzir mais e aproveitar descontos, etc. (se mais eventos estiverem planejados)

3 Likes

Olá Zilmar,

Isso, nesse caso esses swags são personalizados para os projetos desenvolvidos nas atividades dessa campanha.
Exemplo: Adesivos e outros materiais de Rust, WebCompat.com e Firefox Test Pilot.

Hum… toda atividade relacionada a Mozilla pode ter swag, basta que um representante da Mozilla da região planeje a atividade junto com o voluntário e solicite os mesmos pelo Mozilla Reps, nesse caso é possível solicitar swag ou orçamento para produção local.

:smile:

1 Like

Sim! :smiley:
Estou ciente disso, era mais questão de aproveitar a oportunidade e produzir mais swags.

2 Likes

Talvez se tiver bastante atividade planejada, de modo geral, não só da campanha, isso pode ser possível.

2 Likes

Acho legal, se possível, você ir atualizando o tópico com novas informações sobre o processo. Assim não atrasa as suas atividades que já estão planejadas e serve de “guia” pras próximas vezes. Oq acha?

1 Like

Acho ótimo, faremos tudo isso aqui então. :slight_smile:

Vamos receber os planejamentos de atividades até o fim da próxima semana, e então nós encerramos o recebimento desta primeira cota.

Eu faço o levantamento e continuamos os processos por aqui.

Obrigado Zilmar.

3 Likes

Geraldo,

Qual a data limite para esses eventos?

Estou programando aqui em Jaboticabal para o final do ano (provavelmente novembro) um evento de Web Compatibility.

Abraço!

1 Like

Oi Felipe,

No site do Mozilla Activate não há datas de encerramento da campanha, fique a vontade para se planejar. :slight_smile:

Boa! Você pode começar a fazer um planejamento prévio e apresentar, se necessário pode mudar algumas coisas ao refinar a organização.

Para quantas pessoas você pretende fazer essa atividade?

Eu estou solicitando adesivos de WebCompat.com para minhas atividades, são 3 no total, se seu público não for tão alto é possível te enviar sem aumentar a cota do budget.

Abraço,
Geraldo Barros

2 Likes

Temos um problema em relação à produção local de swags em maior quantidade. Estou acompanhando esse tópico em outras comunidades pelo mundo e a orientação é de não produzir swags demais no momento pois estamos no meio de uma reformulação de marca, primeiro da Mozilla e depois do Firefox. Acho excelente a gente ter essa conversa pois tem um projeto piloto acontecendo agora na comunidade da Indonésia de produção local. Quem é o responsável é o meu amigo, Yofie. Existe um github sobre isso, vou procurar e cito aqui depois.

2 Likes

Perfeito Adriano, o swag deve ser produzido em quantidade adequada para cada atividade disponibilizada, a campanha possui uma FAQ com orientações sobre produção de swag local, todos podem ler as orientações do time de participação.

Não é legal “fazer estoque” também, no meu caso vou produzir swag do WebCompat.com, a arte é fornecida pelo próprio projeto e não possui marcas Mozilla, a mesma coisa acontece com Rust.

Atividades relacionadas a Test Pilot, quando em público maior vale a pena solicitar swag pelo Mozilla Reps, o swag oferecido pelo programa é da marca Firefox products.

2 Likes

Provavelmente vão ser de 15 a 25 pessoas.
Estou tentando adiantar para o final de Setembro para ajudar com as metas da campanha! :wink:

1 Like

Olá Geraldo, tudo bem?

Nome da Atividade: WebCompat - Reporte Bugs da Web
Data e Hora: 15/10/2016 08h e 14h(serão 2 no mesmo dia).
Público estimado: 20-35 por workshop, cerca de 40-70 ao total.
Hashtag: #WebCompatEmCvel

Programação:

  • Apresentação
  • O que é um erro de compatibilidade?
  • O que é o WebCompat.com?
  • Instalação do Complemento WebCompat.com Reporter
  • Apresentação de como fazer os Testes de Compatibilidade
  • Ensinar a Reportar sites com problemas de Compatibilidade.
  • Teste de Compatibilidade em dupla nos Top 500 sites do Alexa Brasil e reportá-los.

Métricas:

  • 30 Complementos instalados
  • 10 Assinaturas na lista de compatibilidade

Link para Inscrições e Maiores Infos: http://doity.com.br/webcompat-cascavel

3 Likes