Mozilla na Universidade — Desenvolver, Ensinar e Defender!

Na Mozilla, somos uma comunidade global de técnicos, pensadores e construtores trabalhando juntos para mantar a internet viva e acessível, assim as pessoas pelo mundo podem ser contribuidores informados e construtores da internet.

Nossa missão é garantir que a internet seja um recurso global público, aberto e acessível a todos. Uma internet que verdadeiramente coloca as pessoas em primeiro lugar, onde indivíduos podem moldar sua experiência e que sejam empoderados, seguros e independentes.

Acreditamos que os estudantes estão perfeitamente posicionados para fazer a diferença no mundo e que reunindo grupos de estudantes que se preocupam com a internet podemos alcançar grandes resultados.

Um Mozilla Club reúne estudantes pessoalmente para construir a internet aberta em suas Universidades e Faculdades pelo mundo.

A Internet é mais que computadores e código. A internet é sobre pessoas. E é sobre isso que os Mozilla Clubs são: interagir com outras pessoas para compartilhar, ensinar, aprender, proteger e construir sobre plataformas para fazer coisas que realmente importam. Nossos clubes são estruturas humanas que fazem a web real.

Os Mozilla Campus Clubs são Mozilla Clubs que estão em uma Faculdade ou Universidade - esses clubes aproveitam-se dos ambientes únicos de aprendizado desses espaços para atrair estudantes com uma paixão por tecnologia para construir e inovar em projetos Open Source que constroem a Internet aberta.

Visão dos Campus Clubs
Imagine os programas universitários de maior qualidade que você já ouviu falar. Programas que incentivam a invenção, inspiram a inovação e promovem a mudança global.
Agora imagine um programa da Mozilla que engajou estudantes do mundo todo, construindo grupos universitários com centenas de voluntários apaixonados contribuindo como evangelistas, técnicos e inovadores. Agora imagine esses grupos estão em milhares de universidades em centenas de países.
Esta é visão para os Campus Clubs. Para iniciar um movimento - uma voz alta, um terreno fértil para novas ideias, uma força massiva, um grande grupo de talentos - que impulsionam a web aberta para novos patamares.

No início de cada ano, Campus Clubs planejam o impacto que querem ter para a web aberta e então eles trabalham em uma combinação de atividades recomendadas e seus próprios projetos de código aberto para fazer a diferença pela web, seus campis e suas comunidades.

Faça parte do programa!
Passo a passo na Wiki em Português: https://wiki.mozilla.org/Brasil/Mozilla_Leadership_Network/Mozilla_Campus_Clubs

Tradução: @felipez3r0

Precisa de ajuda? Dúvidas? Comente aqui! :smiley:

3 Likes