Bom dia, boa tarde, boa noite Mozillians!
Na última terça-feira ocorreu a reunião sobre o site da comunidade, e como foi definida nessa reunião, eu iria postar uma série de perguntas para definir o briefing do site que a comunidade necessita. Portanto, peço que todos os que quiserem responder o façam até o dia 04 de outubro de 2016 às 20h para que possamos assim continuar o processo para o desenvolvimento do novo site da comunidade.
1 - Informações sobre a comunidade
- Quais as informações sobre a comunidade são pertinentes para o site? ( Ex: Informações de contatos com cada time, Informações sobre cada participante da comunidade, O que é a Mozilla, Como contribuir com a Mozilla…) Sua resposta é muito importante para definirmos a estrutura do site.
- Como você gostaria que essas informações fossem apresentadas à você? (Ex: uma página única (single page), por áreas de interesse, em formato de blog)
2 - Calendário de Eventos
- Como vocês acreditam que deve ser apresentado esse calendário? (Ex: calendário mensal, calendário anual, semanal, na pagina inicial ou uma especifica)
- Que informações esse calendário deve conter? (Ex: localidade, horário, participantes…)
- Como você gostaria que essas informações fossem apresentadas à você? (Ex: uma página única (single page), por áreas de interesse, em formato de blog)
###3 - Agenda de atividades / reuniões
- Como vocês acreditam que deve ser apresentado esse calendário? (Ex: calendário mensal, calendário anual, semanal, na pagina inicial ou uma especifica)
- Que informações esse calendário deve conter? (Ex: ferramenta utilizada (mumble / hangouts / vidyo), horário, participantes…)
###4. Página sobre os times funcionais
####(Necessita ter mais informações com o Alinhamento do time de onboarding.)
- Quais informações relevantes para apresentar o time funcional aos novos voluntários? (Ex: Pré-requisitos (disponibilidade, ser ou não da área técnica, tempo de contribuição, etc, Se há mentores / facilitadores / coordenadores, quais os canais para contatos, etc)
###5. Página sobre projetos/campanhas em destaque
- Quais informações relevantes os projetos/campanhas em destaque precisam ser apresentadas? (Ex: é uma campanha? (Qual é a deadline da campanha?) Descrição, quem contatar, etc)
###6 - FAQ
####(perguntas frequentes)
- Quais são as perguntas que você acha interessante em ter nessa seção? (Ex: “Eu era voluntário ativo e fiquei por algum bom tempo sem contribuir e agora quero voltar a contribuir. O que devo fazer?”)
Por enquanto é isso e até.
#GoMozillians