[Opinião] O que aconteceu com a Mozilla e o Firefox?

Qual o pensamento de vocês sobre essa matéria??

2 Likes

Eu já não acompanho o Gizmodo tem um bom tempo. Acredito que perderam a mão e a coisa desandou. Na minha opinião a matéria acaba atraindo a galera para comentar algo (meio que um Flame war)

É importante observar e entender a reação de todos (nos mais diversos países e mercados) a essa nova marca da Mozilla, porém em alguns casos as críticas não agregam em nada como nessa matéria do Gizmodo (na minha opinião). :slight_smile:

2 Likes

Nem leio Gizmodo para falar a verdade, acabou que vi no twitter e fui ler hoHHoh

Talvez eu esteja sendo tendencioso por ler a reportagem ao mesmo tempo que vi a logo pela primeira vez, estou meio afastado, porém realmente não me pareceu uma das melhores logos. Enfim, acabou que me remeteu ao sentimento que tive ao abandonarem o projeto do FxOS, a falta de comunicação com a comunidade. Não sei ainda acontece isso, mas lembro de alguns pessoas reclamarem disso também internacionalmente… Espero que tenha mudado.

Foi o que eu disse no grupo do Telegram do SUMO, pra mim, essa matéria é tendenciosa e rasa… veja uma matéria com um pouco mais de embasamento, de um site de design, aqui. Eu não sou design, mas vi as outras opções em meados de outubro/novembro e já tinha gostado da proposta que virou a nova identidade, é importante notar que pra muitas pessoas a Mozilla e o Firefox são duas coisas totalmente diferentes, nem sabem que a Mozilla é que faz o Firefox.

Projetos vem e vão, a própria GNU acabou de abandonar o Libreboot, e pessoas lamentaram por isso, enquanto outras são realistas a ponto de entender que se o desenvolvedor oficial não vai manter e ninguém mais vai manter o projeto, não é obrigação da GNU manter. É assim que as coisas andam… Google tem trilhões de projetos que aparecem e desaparecem e ninguém tá aí chorando as pitangas… apostar em uma ideia, é uma boa opção, se essa ideia não anda, e o custo se eleva, continuar apostando em somente uma ideia, é perda de tempo e de recurso. Então, façam suas apostas, o fato é que a marca veio pra ficar, e sempre haverá pessoas que gostam e desgostam.

Cheers

@pBaesse no caso do logo foi diferente do FxOS. Durante vários meses o pessoal podia opinar e contribuir com a criação, então foi tudo bem comunicado desde o início do processo. Nem todos gostaram da mudança é claro hahah
Eu particularmente gostei do novo logo e achei o vídeo de apresentação muito legal! :smiley:

1 Like