Resolução de conflitos e nosso cenário atual


(Felipe Do E. Santo) #1

Boa noite pessoal,

Em nome do Conselho de Resolução de Conflitos, gostaríamos de contar com a colaboração de todos vocês nesse momento para melhorarmos nossa comunicação. Precisamos de um esforço de todos os voluntários para resolvermos rixas, mágoas e outras coisas do passado (ou presente) e construirmos um ambiente saudável para a nossa comunidade.

O Conselho está aqui para ajudar a solucionar os conflitos e tentar abrir os canais de comunicação quando as coisas não vão bem nos debates e discussões. Caso vocês tenham algum problema (com alguém ou com algum processo) não hesitem em procurar um dos Conselheiros para que juntos nós possamos trabalhar essa situação e tentar chegar a uma solução que seja benéfica para todos — mais detalhes.

Conselheiros da primeira gestão:
[BA] Edivânia Dias (@edivania_edc)
[PR] Eduardo Barros (@barros)
[RJ] Adriano Cupello (@dricupello)
[RS] Jaime Maretoli (@jaimemaretoli)
[SP] Felipe Do E. Santo (@felipez3r0)

Nos últimos tempos estamos esquecendo de um exercício básico que é ler duas ou três vezes o que estamos escrevendo e ver se de alguma forma poderíamos ser mais cordiais, vamos lembrar de nos colocar no lugar do ouvinte do outro lado. Sempre vamos nos perguntar o seguinte: será que realmente estamos engajados em reduzir os conflitos e melhorar o ambiente?
Em plena era da comunicação, estamos nos comunicando cada vez menos.

Esperamos sinceramente o apoio de todos que acreditam que podemos mudar esse cenário e é vital que vocês nos procurem sempre que algo não correr bem. Somos um grupo diverso, com pessoas de diferentes regiões, com diferentes ideias, mas temos algo em comum: a Mozilla.

Contamos com a colaboração e boa vontade de todos para construirmos juntos uma comunidade mais forte e com um ambiente mais saudável!

Atenciosamente,
Conselho de Resolução de Conflitos


(Edivania Dias) #2

Pessoal em nome do Conselho gostaria de dizer que de fato precisamos da colaboração de todos, não queremos perder membros na nossa comunidade, muito pelo contrário, queremos vê-la repleta de pessoas motivadas :slight_smile:

Não podemos nos deixar vencer pelos conflitos, por isso pedimos encarecidamente que se alguém tiver algum problema não resolvido ou mal resolvido e queira que o Conselho o ajude a resolver, por favor responda o Formulário de Report de Conflitos ou entre em contato com um dos Conselheiros (Membros do Conselho Atual).

Lutamos pelo bem-estar da comunidade e para isso precisamos da colaboração de todos.
Muito Obrigada MozBR!


(Clauber Stipkovic) #3

Aproveitando pra deixar um link que possa ser interessante pro tópico, sobre “Comunicação não violenta”[1].

Espero que o link não ofenda ninguém :slight_smile:

[1] - https://pt.wikipedia.org/wiki/Comunicação_não_violenta


(Edivania Dias) #4

Muito obrigada pela sugestão @cstipkovic!


(Samuel Santos) #5

Na primeira temporada eu pensava em entrar neste time de Conselho, mas devido à alguns problemas no ano passado tive que deixar essa ideia de lado. Ainda pretendo me candidatar, porém, isso ficará para a 4° ou 5° campanha de inscrição!