Retorno da Reunião sobre o Novo Site da Comunidade

Olá Pessoal!

Ontem, com um pouco de atraso, às 21h15, ocorreu a reunião sobre o Novo Site da Comunidade.
A pad da reunião tem a pauta e as informações que foram deliberadas nela. Além disso aqui está o aúdio da reunião para quem não pode comparecer.

Na reunião tivemos a participação dos seguintes: @geraldobarros, @cynthiapereira, @jfelipe, @theus, @samuka_bjm, @jaimemaretoli, @felipez3r0, @dricupello, além da colaboração do @luigui.

Na reunião podemos definir algumas necessidades que o novo site da comunidade deve ter:

1. Apresentar informações básicas sobre a comunidade
  2. Engajamento de voluntários na comunidade
  3. Apresentar canais de contato
  4. Apresentar conteúdo atualizado de acordo com os times funcionais ativos em nossa localidade.

Com isso, chegamos a alguns requisitos que foram levantados na reunião, sendo eles os seguintes:

1. Informações sobre a comunidade
  2. Calendário de Eventos
  3. Agenda de atividades / reuniões
  4. Página sobre os times funcionais (Necessita ter mais informações com o Alinhamento do time de onboarding.)
  5. Página sobre projetos em destaque (Mozilla Clubs / Firefox Ambassadors)
  6. FAQ (perguntas frequentes)

Foi citado sobre uma página de contato, porém não foi bem deliberado devido a necessidade de ter uma pessoa responsável por responder a esses contatos.

Foi deliberado também que, no post relativo ao retorno da Reunião sobre o Novo Site da Comunidade seria aberto a discussão sobre esses requisitos durante 1 semana (no caso até dia 09 de Agosto de 2016) para falar sobre os requisitos já relatados e também sugerir novos requisitos que julgam necessários no novo site.

Na pauta também havia itens sobre tecnologias e documentação sobre o site, porém percebemos que não seria o momento necessário a fazer o mesmo devido a abertura de sugestões de necessidades(levantamento de requisitos) para a comunidade através do post no discourse.

A reunião durou 35 minutos e foi encerrada às 21h50.

Levantamento de Requisitos:

Caso você tenha alguma sugestão ou critica sobre o levantamento de requisitos para o site da comunidade, por favor, responda a esse post até o dia 09 de Agosto de 2016.

E é isso.

Até lá.

6 Likes

Parabéns pelo feedback João Paulo.

3 Likes

Quero trocar meu NikeName para Samuelms79, o Discourse nem perguntou qual queria usar e já foi colocando @samuka_bjm :rage:

2 Likes

Boa tarde Comunidade!
Venho aqui apenas para informar que o prazo para sugestão de requisito ou critica de algum requisito levantado durante a última reunião acaba amanhã, dia 9 de agosto de 2016. Após essa data iremos realizar uma nova reunião para tratar dos temas que estão pendentes(que necessitam do levantamento de requisitos finalizado).
:slight_smile:

2 Likes

Opa, só tenho uma sugestão com relação ao que comentei no dia da reunião. Podia tentar verificar a disponibilidade de uma API para importar alguns conteúdos da Wiki (ai alimenta dois lugares de uma só vez). Se não tiver API, também da para pensar em montar um crawler para buscar as informações lá!

Na minha opinião tudo que for possível consumir conteúdo que já está pronto facilita e ajuda o projeto não ficar abandonado sem atualização! :smiley:

3 Likes

Só pra complementar o que o @felipez3r0 disse, se eu não me engano, existe uma API da Wiki e dá pra usar sim… Seria legal isso…

2 Likes