Reunião de Infra & DevWeb dia 03/08/2016

Reunião do time de Infra dia 03/08/2016:

Participantes da reunião: Samuel Moraes, Cynthia Pereira, Thiago Policena, Geraldo Barros, Jaime Maretoli, Fabio Beneditto, Samuel Santos e mais.

Foram discutidos os seguintes tópicos:

  1. Política de acesso a redes sociais da Mozilla Brasil
    1.1. Manter o que foi tratado no encontro da comunidade, conforme o comunicado público aqui do Discourse e o documento. Também foi sugerido pelo time de Infra a criação de um time de Social Media para cuidar das mídias sociais da comunidade, conforme isso, o time de Infra dará total abertura e apoio para a criação desse time. Toda a comunidade será acionada aqui pelo Discourse sobre a revisão, reconfiguração das redes sociais. Será adotado uma política de controle das senhas, em resumo, dar o acesso/senha temporária aos que necessitam por um período determinado, assim aos que necessitarem de acesso, comunicar ao time de Infra (ou time criado/responsável) com no mínimo 3 dias de antecedência das datas necessárias solicitando o acesso as redes.

  2. Desativação da lista pública
    2.1. Será reforçado o aviso em toda a comunidade, Discourse, lista, canais, redes sociais e até um blog-post explicando toda a unificação do contato da comunidade, com todas as informações sobre a migração da lista para o Discourse. Também uma contagem regressiva até o dia da desativação da lista de e-mail, uma rotina para os últimos dias da lista falando o dia que será encerrada e sempre relembrando da migração. Todos os tópicos da lista estarão ainda disponíveis, Google Groups e em arquivo. Todos os tópicos da lista não serão apagados. Será criado uma referencia para a lista antiga no Discourse, em conjunto com um redirecionamento de links equivalentes para o Discourse. Será aberto um bug no Bugzilla para o agendamento/bloqueio/redirecionamento de novos tópicos da lista para o Discourse.

  3. Contato com o time
    3.1. Contatos gerais com o time e solicitações de recursos de infra/digitais, como acesso ao cloud da Mozilla Brasil, serão feitos através do Bugzilla, Telegram e Discourse. As documentações para abrir um bug no Bugzilla são: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7. Tudo isso será documentado na Wiki além do Discourse. Será planejado também um treinamento (direto ao ponto) sobre a utilização do Bugzilla tanto em forma de vídeo quanto em forma de texto, pois a solicitação do acesso a redes sociais será feita pelo Bugzilla

  4. Formulário de Onboarding
    4.1. Foi sugestionado também ao time de Onboarding, para que o time revise os materiais de wiki, sites, blogs que a comunidade possui para uma atualização de informações assim engajando ainda mais novos membros. Ficar em contato direto com os gerenciadores das mídias internacionais da Mozilla, assim estando alinhados com o Onboarding internacional. Pois nem todos os membros e novos membros da comunidade Mozilla Brasil dominam o idioma Inglês. Também para que o time de Onboarding tente ver o perfil dos novos membros e encaminhá-los ao time de acordo com o perfil do novo membro.

Para mais informações sobre a reunião, acessem o Pad e a gravação da reunião. Dúvidas, sugestões, opiniões e mais publiquem neste presente tópico.

3 Likes

Notas:

  • As mensagens da lista não serão migradas: ficarão disponíveis para consulta posterior.
  • O bloqueio da lista é quanto a cadastro e publicação de novas mensagens, apenas.

Acho que é isso :sunglasses:

2 Likes

Galera uma sugestão para o time de Infra (e todos os outros times no geral) manter sempre essa interatividade no Discourse e as comunicações referentes ao que é realizado!

Essa transparência ajuda muito a todo mundo saber o que está acontecendo, principalmente antes de realizar alguma mudança.

Parabéns a todos do time! :grin:

2 Likes

Continuem acompanhando o time de Web Services no tópico:
https://discourse.mozilla-community.org/t/mozilla-brasil-web-services-estamos-comecando/13049

1 Like