Reunião de reestruturação

Olá pessoal.

A reunião definida para hoje dia 20/05/2016 com o objetivo de tomar decisões referentes aos contribuidores inativos no fórum de suporte e base de conhecimento foi adiada, devido imprevistos.
No domingo dia 22/05/2016 as 14hs terá o prosseguimento da mesma, todos os integrantes ativos da comunidade estão convidados a participar.

Seguintes decisões serão tomadas:

  • Inclusão de novos revisores e alteração de colaboradores inativos
  • Definir líder Base do Conhecimento
  • Definir líder Fórum de Suporte
  • Definir líder Exército dos Incríveis

Obs.: Lembro que as decisões lá tomadas serão votadas e decididas pela maioria dos contribuidores ativos ali presentes e interessados na pauta.

Pad da reunião anterior: http://pad.mozillabrasil.org.br/reunioes-sumo-maio-2016

Obrigado.

2 Likes

Acho que essas decisões poderiam ser tomadas no encontro que vai haver no próximo fim de semana.

1 Like

Jhonatas,

Obrigado por marcar a reunião, até amanhã!

1 Like

Marco, infelizmente nem todos os membros ativos da comunidade foram convidados para esse encontro.
Deixamos o convite aberto através desse tópico a todos que contribuem ativamente na comunidade, essas decisões são importantes e requerem atenção o quanto antes.

1 Like

O SUMO é uma meritocracia, não ha votação para a escolha de revisores ou lideres.

Atualmente temos vários revisores e/ou tradutores que não estão ativos na comunidade. Outras pessoas que gostariam de assumir essa responsabilidade de sempre acompanhar o que acontece no SUMO não tem essa oportunidade porque não há um processo de que valide isso. A ideia é dar oportunidade para que novas pessoas tomem a frente do projeto, garantindo o bom funcionamento do mesmo.

Com relação aos líderes, o meta é ter pessoas responsáveis por verificar o andamento de cada área, se é necessário fazer um sprint/hackathon, quais são os objetivos da quinzena/mês e indicar pessoas para possíveis encontros/palestras/eventos, etc.

Os líderes não serão MozDeuses que mandarão ou desmandarão ao seu bel-prazer, essa não é a ideia! Os líderes serão pessoas que terão a função de acompanhar o SUMO e seus colaboradores, ajudando-os e motivando-os, praticamente uma mentoria.

1 Like

Galera,

Então a minha parcela de contribuição para o desenvolvimento do time é trabalhar com a abordagem do Design Thinking para tentar entender e encontrar uma solução para o problema de engajamento de voluntários.

Etherpad da reunião: http://pad.mozillabrasil.org.br/reunioes-sumo-maio-2016

Me desculpem, acho que fui meio rude.

Mas antes de fazerem as modificações, vou passar algumas informações sobre o time atual do SUMO:

O time de tradução é gerenciado pelo Michał (Vesper), então antes de fazer qualquer modificação e bom entrar em contato com ele.
Em relação aos revisores, alguns revisores, são revisores globais e podem aprovar revisões em qualquer idioma e só o Michał pode remover eles.
Revisores globais:
Edivânia Dias
Fabricio Zuardi
Felipe
Fernando Pereira Silveira
Marcelo Araldi
Marco Aurélio
Marcus Saad
Mauricio Araldi
Ralph Daub

Outros revisores que não devem ser removidos, são os que fazem parte do time L10n pt-BR, são eles:
André Marcelo Alvarenga
Antonio Ladeia
Cynthia Pereira
Fabio Beneditto
Marco Aurélio
Reuben Morais
Rodrigo Silva
Wolfgang Marcos

Em relação ao forum de suporte, temos dois moderadores, Diego Victor e eu.
A Madalina e a gerente do Fórum, então somente ela pode fazer as alterações.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, basta me perguntar.

2 Likes

Me esqueci, qualquer modificação nos lideres L10n pt-BR do SUMO devem ser informadas primeiro pro Michał

2 Likes

Conforme marcada a reunião de reestruturação para as 14hs do dia 22/05/2016 e com uma espera de 50 minutos para que todos os interessados pudessem participar, foi realizada conforme o previsto e com as pautas anteriormente levantadas em um Pad.

Decisões foram tomadas em relação aos revisores até o presente momento inativos (contatados na semana anterior via email), medidas levando em consideração a meritocracia dos membros ativos no SUMO foram iniciadas, conforme a sua contribuição com a comunidade nas respectivas áreas de interesse (As devidas modificações caso exista interesse dos indicados passará para os líderes globais da área).

Podem ser acompanhados os próximos passos no Pad da reunião e as datas limites
para que sejam feitos os contatos: http://pad.mozillabrasil.org.br/reunioes-sumo-maio-2016
Segue o áudio da reunião: http://cloud.mozillabrasil.org.br/index.php/s/rP6XJOdS5ncezQ0/download

Obrigado

1 Like