Bem-vindo a comunidade Mozilla Brasil

Não, tenho um colega ele já me falou muito sobre o MDN da Mozilla talvez ele queira aproveitar esta oportunidade e ainda ter um mentor!

Rsrs… pra mim sair do Fórum só a força! rsrs

Meu nome é Erisilvia, tenho 18 anos e faço parte do exercito de incríveis. Estou cursando técnico em redes de computadores, e também sei programar um pouco em html.

1 Like

Oopa :smiley:
Me chamo Letícia - Mas pode chamar de Flaneur tbm - Tenho 20 anos, venho participando do FISL tem um tempo, e acompanhando de longe o movimento software livre, aprendi programação (em geral C, mas era uma salada de fruta) e fiquei sabendo a respeito pela facul no IFSC - SJ de telecom, recentemente venho colocando os dedos em linguagem Web/design, e me interessando por projetos de colaboração, no ultimo FISL (que não pude ir) um amigo meu me falou do WoMoz, e então comecei a ver a comunidade Mozilla como um lugar de criação e colaboração. Agora estou aqui, então um Oi, estou descobrindo como sao as coisas por aqui, um salve e vejo vocês pelos projetos por ai !

1 Like

Conectado!

Olá galera! Meu nome é Thiago Colares e finalmente decidi colaborar com os projetos Mozilla. Sou bacharel em ciência da computação, programador, trabalhador remoto (hehe) e espero ajudar :wink: Decidi começar com tradução e alguns projetos de programação.

1 Like

Demorei mas cheguei no Discourse! :stuck_out_tongue:

Link pra saber quem eu sou e o que faço -> http://cstipkovic.github.io/#portuguese

[ ]'s

1 Like

[offtopic] que susto que levei com o tema do seu site, lembrei do Jonas aqui e vários pensamentos ruins passaram na minha mente… preciso trabalhar melhor minha meditação.

1 Like

O link do teu blog deu not found http://cstipkovic.github.io/blog/ te segui no twitter :slight_smile:

1 Like

Eita, não entendi!?! o.O

O link para o blog esta quebrado mesmo :frowning: preciso colocar alguma ferramenta de blog, mas não queria nenhuma que use python ou ruby (não é nada pessoal com essas linguagens :stuck_out_tongue: ), queria algo só com nodejs, e aceito sugetões :slightly_smiling:

Ghost é uma excelente plataforma de blog. É a que eu uso no meu e é JavaScript https://ghost.org/download/

1 Like

Apenas deixando minha marca :wink:

1 Like

Olá, tenho 23 anos, moro em Cascavel paraná e trabalho como Analista de Datacenter com as virtualizações e servidores GNU/Linux, decidi começar a contribuir com o projeto e com a comunidade depois de conversar com um membro já existente da comunidade, o @jppcel.

2 Likes

Opa! Meu nome é Maykon, sou de Florianópolis. Fiquei e dúvida em dar um reply aqui ou mandar uma mensagem pelo endereço, se ia cair no mesmo canal. Como vi outras pessoas dando reply se apresentando, tô fazendo o mesmo.

Há muitos anos já uso Firefox, mas nunca achei um tempo pra colaborar, além de doações em dinheiro. Agora que dei um tempo nos estudos pretendo me dedicar mais. Tenho interesse em tradução/localização e suporte. Eventualmente vou pesquisando sobre o Science Lab e o MDN.

Tenho interesses e pesquiso na área de Privacidade, Segurança e Gestão de Identidade. Tenho bom conhecimento em GNU/Linux e redes de computadores.

Já me inscrevi em alguns canais e interagi com @jppcel lá pelo IRC.

2 Likes

Salve, povão.

Só deixando um salve: Estou corrigindo artigos do MDN, exemplo, macros desatualizados.

Abraço!

1 Like

O link para a comunidade Mozilla Brasil está levando para um blog, é isso mesmo?

Gostaria de saber mais sobre as ações da mozilla no nosso país pois me identifico com os princípios da fundação e acho fundamental que os usuários se organizem para fazer pressão uma vez que estamos passando por mudanças na legislação que afetam nossos direitos na internet.

Aproveito a oportunidade para divulgar o trabalho de uma entidade que apoio e tem dado importantes contribuições nesse sentido: https://idec.org.br/programas-tematicos/internet-telefonia-e-tv

Só vi sua mensagem agora Flávio, o blog que a comunidade Brasileira está usando é:

Esse outro link que você comentou aparentemente expirou e alguém comprou ele novamente e está usando a logo da comunidade de forma indevida.

Ola comunidade Brasileira. Muita vontade de desenvolver uma extensao para Firefox. Tenho alguma experiencia em programacao c# para uma companhia Norueguesa que se chama archi. Seria muito legal conhecer mais programadores e mentores brasileiros.