Aprendizagem de Segurança e Privacidade na Comunidade

Olá galera,

Durante o FISL17 - Fórum Internacional Software Livre nós recebemos algumas ideias de voluntários que estão se engajando na comunidade recentemente, uma dessas ideias foi criar uma campanha de treinamento em privacidade e segurança para capacitar voluntários de toda a comunidade a organizar sessões de Mozilla Clubs, encontros em universidades ou desenvolver atividades em eventos sobre privacidade e segurança baseadas na política da Mozilla.

A princípio eu gostaria de fazer algumas perguntas a todos os voluntários da comunidade para entender melhor o perfil dos voluntários da comunidade, as expectativas em um time de aprendizagem de segurança e privacidade e expectativas de catalisar o conhecimento sobre o tema.

Eu criei um formulário no Google Drive e você pode colaborar com a pesquisa respondendo nossas perguntas: https://goo.gl/forms/hhwmAweDdzbZbi252

Uma reunião será marcada e aberta a todos para apresentar os resultado e trabalhar em um brainstorming de ideias para estruturar uma campanha bem legal!

Tem mais ideias? Comente! :wink:

4 Likes

Obrigado a todos que responderam! Desculpem pelo atraso, eu esqueci de postar o resultado e os próximos passos. :slight_smile:

A princípio para continuar o desenvolvimento desse projeto eu gostaria de esperar o lançamento das atividades de Mozilla Activate para esta área de segurança e privacidade, haverá também atividades do Mozilla Campus Clubs, então vamos ver o que temos de atividades para melhor criar um currículo e treinamento que possa ser relevante para os times e voluntários que irão trabalhar nessas campanhas que são focos da Mozilla.

Aprendizagem de Segurança e Privacidade na Comunidade (resultado)

Os próximos passos eu passo assim que tivermos novidades dessas campanhas.

Abraços,
Geraldo Barros

3 Likes