Olá galera,
A maioria da comunidade já sabe que houve o Mozilla Brasil Community Gathering 2016 no mês passado e você pode saber um pouco mais sobre o encontro da comunidade neste post que eu fiz no meu blog.
Eu quero informar a comunidade sobre 2 pontos importantes, Connected Devices e Mozilla nos Hackerspaces, então vamos lá:
###Connected Devices
O Connected Devices é um novo projeto de experimentação e ideação de dispositivos conectados da Mozilla, a ideia é idealizar e prototipar novos projetos de IoT com a Mozilla.
A comunidade também pode contribuir com o projeto, se você tem uma ideia estruturada de um “projeto de IoT” que seja inovador você pode lançar a proposta para a Mozilla e até obter apoio no processo de testes e desenvolvimento, lembrando que o projeto precisa ser aberto.
Você pode lançar sua proposta para qualquer representante da Mozilla no Brasil, para o gestor da comunidade @deimidis ou até mesmo se juntando as reuniões regulares do time Connected Devices, fique ligado no grupo do Telegram Mozilla Connected Devices, na categoria Connected Devices, aproveite e conheça mais sobre os projetos que já estão sendo desenvolvidos na pagina do projeto na Wiki.
###Mozilla nos Hackerspaces
A Mozilla quer entrar nos hackerspaces da sua cidade!
A ideia é promover segurança, privacidade e o Connected Devices (o projeto que comentei acima), se na sua cidade ou ao seu alcance há um espaço hacker é a hora de mostrar a eles como se envolver nos projetos de Connected Devices da Mozilla, assim o time do hacker space pode obter apoio da Mozilla para criar seus novos projetos de IoT e apoiar os atuais projetos de Connected Devices da Mozilla!
Ainda assim é um grande espaço para mobilizar o time do hackerspace a debater sobre segurança, privacidade e até mesmo desenvolver novas tecnologias abertas para a proteção de dados online.
Você tem uma nova ideia de atividade a ser desenvolvida nos hackerspaces? Precisa de apoio para levar a Mozilla nos hackerspaces? Faça parte da discussão comentando aqui no tópico!
Abraços,
Geraldo Barros