MDN Brasil

Olá pessoal, estrou estruturando algumas idéias para retomar as traduções da MDN para pt-br. Estou atualizando algumas informações na Wiki e em breve enviarei email na lista convidando a galera para participar por aqui também.

Recentemente revisamos e traduzimos a interface da MDN via pontoon, mas este é um trabalho contínuo, porém sob controle.

O maior esforço agora é focar nas traduções de documentação para desenvolvedores, creio que esse material é crucial para a comunidade brasileira e para servir de apoio para outros projetos como a Mozilla Learning Network.

Vamos nos falando por aqui.

3 Likes

Totalmente apoiado! Contem comigo. :grinning:

@jaimemaretoli ja esta cadastrado na lista de l10n brasileira? Estamos discutindo alguns pontos sobre localização e a atualização dos owners do produtos/projetos listados aqui https://wiki.mozilla.org/L10n:Teams:pt-BR

1 Like

@rodrigopadula Estou sim, mas por ser meio parada não costumo acompanhar muito. Mas fico feliz em saber que voltou a ativa com discussões, valeu pelo toque, irei dar uma olhada por lá.

@rodrigopadula, pode contar comigo também.

Ainda de pé?

Mari, eu estava pensando nisso aqui, vamos desenvolver o Mozilla São Paulo Workday 2016 e a MDN estava com o form de cadastro fechado devido a problemas de spam.

@rodrigopadula e @meldenne, vocês possuem informações sobre isso?

Abraços,

Geraldo Barros

Atualizando, a MDN está com cadastros abertos novamente.

@meldenne, agora podemos desenvolver atividades da MDN no Mozilla São Paulo Workday sem problemas né?

Vou informar o Nam, ele é americano e pesquisador na USP, o mesmo estava bem interessado em desenvolver atividades da MDN, pois ele já fazia o mesmo na comunidade do EUA.

Abraços,

Geraldo Barros

Em via de nos comunicarmos mais rapidamente foi criado um grupo no Telegram. Segue endereço: https://telegram.me/mdnbrasil

Vamos nos aplicar esse ano para conseguir localizar as documentações mais técnicas primeiramente, de forma que tenhamos também qualidade ao final do projeto.

1 Like