Mozilla no FISL18!

:loudspeaker: Alôô comunidade Mozilla Brasil!

Já estão abertas as inscrições para a área de comunidades do FISL18, abro este tópico para que a gente inicie os trabalhos e fazer um “agito” no evento. :muscle::computer:

Gostaria de saber quem são os interessados em participar, e ideias/propostas de atividades. Ressalto, que toda a comunidade deve se sentir a vontade para se organizar e desenvolver as atividades conforme este tópico.

:question: Mas o que é a área de comunidades do FISL18? Mais detalhes:

Apesar da página ainda não estar atualizada para a edição deste ano, mais informações estão disponíveis aqui: http://fisl18.softwarelivre.org/index.html%3Fp=19.html

Lembrando também, que para o FISL, seguiremos o nosso “maravilindo” Playbook (criado no FISL17): https://wiki.mozilla.org/Brasil/FISL17/FISL_Playbook_v1.0

E… então, bora!? :running_man::dash:

Aguardo as mensagens de vocês! :dancer:

CC: @cy63113, @cyb3ll3, @meldenne, @airtonzanon let’s go?

Best regards,

JAIME MARETOLI

3 Likes

Olarrrr,

eu e o @geraldobarros estamos querendo organizar paralevar a comunidade para o FISL. Vamos marcar alguma call no fds ou algum outro dia para começarmos a nos organizar?

Cheers!

1 Like

Eu acho ótimo! Tenho disponibilidade sábado e domingo de tarde/tardezinha. Será pelo Discord?

Só avisar o dia e hora que estarei lá. :blush:

Best regards,

JAIME MARETOLI

Hey,

Podemos nos reunir no Discord no sábado as 13h? @cy63113 @jaimemaretoli

1 Like

Esse fds não rola para mim, vejo as mensagens reunião depois. Mas tive duas atividades de Rust aceitas para o FISL!

@geraldobarros @cy63113 @leodasvacas pode ser no próximo sábado, dia 19/05 às 13:00?

Aguardo o retorno de vocês.

O que acham de fazer um pouquinho mais tarde, como às 15h? 13h é hora do almoço rsrs

2 Likes

Por mim, pode ser! Tranquilo. :blush:

1 Like

Certo, eu criei o evento no Calendar que contém horário, data e link do Discord. Até sábado.

1 Like

Esse sábado conflita com o BsidesSP pra mim, mas lerei as mensagens depois.

2 Likes

Notas da reunião: https://docs.google.com/document/d/1x8ctd_CJLdktfjwZ5QOi9xD7rvmbICyJd1jwUKWOkio/edit#

Por favor, leia atenciosamente e atente-se as datas, anotações e itens acionáveis.

1 Like

:calendar: Encontro I

Eu e o @geraldobarros nos reunimos no nosso canal no Discord conforme tínhamos postado aqui no tópico e criamos este documento para o planejamento das atividades do FISL18.

:footprints: Próximos passos

Já que a agenda de palestras já foi fechada, ainda temos a oportunidade de aplicar atividades na área de comunidades. Convidamos qualquer pessoa interessada em aplicar atividades na área de comunidades do FISL18!

Para isso, cada membro da comunidade que está participando do FISL deverá elaborar um documento de planejamento da atividade (neste template) e enviar no formulário de logística (link formulário) — colocando o link do documento/atividade no form — até 31 de Maio.

:calendar: Próximos Encontros

Ainda faremos duas reuniões, uma dia 26 de Maio para tirar dúvidas sobre o evento, atividades, etc — antes do encerramento das propostas das atividades para a área de comunidades (31 de Maio). E, outra no dia 02 de Junho onde encerraremos as atividades que serão realizadas no evento, todas as pendências e enviando para a aprovação do evento e Mozilla. :wink: yay!

Qualquer dúvida, só responder aqui no tópico e atenção nas notas e datas. Até breve galera! :wave::blush:

Cheers!

JAIME MARETOLI


Links:

Próximos Reuniões — adicione no seu calendário clicando na data

hey Mozillians,

Amanhã é nossa última reunião de planejamento do FISL18, vejo todos interessados as 15h para finalizar a revisão das atividades, últimas orientações, etc.

Obrigado a todos que nos enviaram propostas, apresentaremos todas recebidas amanhã na reunião e discutiremos a integração delas, recursos e a área da comunidade no FISL18.

Não percam, até amanhã!

1 Like

hey, obrigado @cy63113 e @thiagopolicena por participar, hoje revisamos todas as propostas, adicionamos todas a um longo documento de planejamento, enviamos a proposta para área de comunidades do FISL e refinamos o budget breakdown, e agora está pronto para ser enviado para o programa Mozilla Reps.

2 Likes