Campus Party 2018 - São Paulo

Olá Mozillians!

Estou criando esse tópico para conversarmos sobre a Campus Party 2018, o pessoal que cuida das comunidades entrou em contato comigo realizando o convite para levarmos a comunidade para lá (com uma bancada e etc).

Vi que vários Mozillians tem atividades no programa “Vire um Curador” e alguns vão por outros projetos, pensei em nos reunirmos para saber quem são as pessoas que vão participar da Campus e tentarmos organizar nossa participação na edição 2018 :smiley:

4 Likes

Eu tenho interesse e muitas ideias em mente pra trabalhar na Campus Party, pela Mozilla.

1 Like

Olá!

Minha proposta não é diretamente relacionada à Mozilla (embora fale sobre a evolução dos browsers):

http://campuse.ro/events/vire-um-curador-cpbr11-votacao/talk/porque-no-meu-tempo-comparativo-entre-algumas-tecnologias-atuais-com-10-anos-atras/

Ela entrando na grade oficial, estarei disponível para atividades por lá :wink:

3 Likes

Campus Party é um bom evento, pra divulgar trabalhos da comunidade, e atrair novos membros a participarem da Comunidade.
Estamos a um mês do evento, @felipez3r0 você pode me passar o contato do pessoal que cuida desses assuntos de comunidade na CPBR?

Abraços.

1 Like

Boa Felipe!

Gostaria de recomendar que você (@felipez3r0) fosse o ponto de contato com a organização para não haver nenhum tipo de informação cruzada.

Que tal fazer uma pad e as pessoas que desejam participar coloquem suas ideias de atividades lá o mais detalhado possível para que todos possam ter a oportunidade de mostrar seus planos?

2 Likes

Olá a todos!

Apesar de um pouco desligado nesses últimos momentos da comunidade, estarei lá e precisando de algo, posso ajudar no que for possível em meu tempo disponível… :slight_smile:

Sobre o contato com o pessoal de comunidades: o próprio pessoal da CPBR pede que tenha um líder para eles entrarem em contato sobre. Melhor se for alguém como o @felipez3r0 que o próprio pessoal da organização das comunidades já conhece.

Digo isso pois sou líder de outra comunidade que estará na CPBR e conheço os tramites da coisa.

2 Likes

Bom dia!

Se teremos mais pessoas lá, vale a pena já ir pensando em reserva de bancada.

Será que a @Aline_Carvalho já poderia ajudar a pensar nisso? :wink:

1 Like

Na verdade Fábio, é questão do próprio @felipez3r0 falar com o pessoal de comunidades, que assim que for possível eles já fazem a reservas.

2 Likes

Olá, bom dia!

Vcs precisam entrar em contato com o pessoal da organização da Campus Party, porque existe uma diferença enorme entre reserva de bancada para caravanas e comunidades que nasceram dentro do evento e comunidades que representam marcas com condições de patrocinar o evento. Exposição de banners e distribuição de brindes com logotipo de marcas está proibido então tentem conversar com o pessoal antes de planejar as ações para não haver nenhum problema.

1 Like

Pessoal vamos lá,

O que temos até agora:

Bom dia, tudo bom?
Meu nome é Fernando Veiga, Sou o novo Comunnity Relations da Campus Party Brasil.

Vi que você esteve presente como Comunidade na CPBR10 no início do ano, e gostaria de te convidar a viver essa experiência mais uma vez na CPBR11.

A partir desse contato eu preenchi o formulário para “oficializar” a comunidade no cadastro da Campus e surgiu a ideia de checar quem estaria por lá para tentar organizar algo, conversando com o Fernando perguntei sobre as atividades e ele disse que poderíamos utilizar o nosso espaço (bancada) para realizar painéis ou workshops por exemplo.

Sobre a exibição de logo e etc como a @Aline_Carvalho comentou, vou confirmar com o Fernando como funcionaria e quais as restrições. :v:

Sobre budget para o evento: ai já é outra história bem mais complexa, inicialmente eu pensei em organizar algo com a galera que já estará por lá (como foi nos últimos dois anos) pois não sei se vamos conseguir algo.

Criei esse pad para começarmos a alinhar o que pode ser feito caso esse espaço se concretize e tenhamos voluntários suficientes.

O pessoal da Campus criou um promocode: CPBR11-MOZILLA-BRASIL
Que dá direito a comprar o ingresso e camping com desconto até dia 10/12.
Se não me falha a memória a cada 10 ingressos vendidos nesse código a comunidade recebe 1 ingresso.

Eu provavelmente não estarei na Campus esse ano, porém posso ajudar na organização e servir como ponto de contato. :smile:

O Fernando Veiga foi desligado do team :frowning:
Temporariamente quem assumiu as comunidades foi o Thalis Antunes que é diretor de conteúdos. Podem conversar com eles e alinhar atividades nas bancadas que envolvam palestras, workshops e qlqr coisa que não envolva divulgação da marca.
Se quiser que eu faça a ponte pode me enviar suas sugestões por email: aline.embaixadora@campus-party.org
Será um prazer ajudar e ter vcs conosco na Cpbr11 :relaxed::tent:

@Aline_Carvalho quando isso? Pois recebi esse contato essa semana, na terça eu acho :face_with_raised_eyebrow:

Enfim, meus contatos estavam sendo feitos direto no e-mail das comunidades, então acho que não será um problema para receber as respostas. :smile:

Essa questão aqui precisamos alinhar bem com eles, inevitavelmente os Workshops ou palestras vão divulgar o Firefox ou a Mozilla. Precisamos deixar isso bem alinhado para não ser um problema :sweat_smile:

Foi desligado ontem…

Sim, acontece com outras marcas tbm, é só não colocar o nome Mozilla no título da palestra nem distribuir brindes com a marca.

Olá a Todos!

Bom Aline, realmente pode ter essa diferença, mas pelo o que eu sei, a organização da CP sabe que a Comunidade Mozilla Brasil é uma comunidade e não tem necessariamente recursos para patrocinar o evento. Um exemplo de caso que acontece é da comunidade do Debian Brasil.

Então Felipe, realmente o Fernando foi desligado da Campus recentemente, até a relação com comunidades vai mudar um pouco do que foi conversado com o Fernando, mas o que já é padrão continua, pelo o que eu sei. Em último caso, mantenha contato com o Thális, ele que voltou a ser responsável pelas comunidades.

Mas enfim, apenas para finalizar a situação: @felipez3r0 converse com o Thális sobre a questão dos brindes e banners, pra evitar possíveis problemas com a organização, algo que acredito que não venham a acontecer, mas é bom conversar.

1 Like

Sim! Sem dúvida, principalmente por que normalmente temos adesivos, camisetas e outras coisas que poderíamos sortear para o pessoal (e que normalmente fazemos em eventos).

Já mandei um e-mail para tirar algumas dúvidas com relação as regras :smile:

Pessoal,
Por enquanto nem sinal de resposta para o meu e-mail.
Vou tentar reencaminhar :wink:

Qualquer novidade aviso vocês!

Opa!

Eu tenho novidade: minha proposta de palestra foi aceita! :smile:

Agora, são 95% de certeza de estar na #CPBR11

1 Like

Galera, não tive retorno sobre a bancada e etc.
Em todo caso eles abriram uma chamada para conteúdo de comunidades:

Eu enviei uma sugestão de palestra sobre A-frame e realidade aumentada.
Caso alguém que já estará na Campus tenha alguma sugestão de palestra/workshop seria bacana enviar :smile:

Quando perguntar sobre o nome da comunidade: Mozilla Brasil
Sobre o “responsável”: Felipe Do E. Santo