Transição da lista para discourse

Queria saber como será a transição da lista de email para o Discourse.

Opa Rani,

Acredito que a lista não vá migrar para vir pra cá, o que acontece é que alguns grupos que migrarão, talvez no futuro migrar a lista pra cá seja o caminho mais natural, mas não sei se seria nesse primeiro momento.

Abraço

Pelo o que eu entendi, as comunidades serão migradas para o Discourse.

Esse sistema é bem melhor do que e-mails, ao menos é mais prático. :smile:

Com certeza é muito melhor, só está faltando a comunidade começar a participar mais.

Acredito que o problema de participar mais seja o mesmo pra todos, ao menos para a maioria (como no meu caso), que tem que estudar e trabalhar, aí fica complicado conseguir ajudar em muita coisa, mas admito também que uma boa parte seja por falta de organização individual

No começo eu preferia a lista de e-mails, mas agora estou achando o discourse bem top! Inclusive, já criei um tópico para novos membros. Não sei se existe esta possibilidade, mas tem como deixá-lo como tópico fixo, tipo, no top? Assim, novos membros não terão dificuldade para encontrá-lo.

Com certeza tem como fixa um tópico, precisamos saber quem pode fazer isso?

Quem é o admin do Discourse?

Não tenho certeza, mas acho que é o @SamuelMoraesF

Acho que não é o Samuca, esse discourse foi implantado pela galera da Community IT e se eu não me engano o admin é o @tanner.

Achei que era o @SamuelMoraesF, já que a mensagem de boas vindas foi dele.

Agora se ele não é o gerente da comunidade no discourse, temos que ter um, também temos de descobrir ou criar o endereço de e-mail usado para postar tópicos como em uma lista de discussão.

1 Like

@thiaguinho, consegue dar um merge no meu tópico fixo(sobre como acompanhar todos os posts, configurações iniciais…)? assim eu removo o meu e fixo o seu post.

@ouesten, não tenho privilégios de Admin/Moderador, o Discourse não permite adicionar tais privilégios a nível de subcategorias, outra treta a resolvermos.

Atualmente qualquer solicitação de moderação ou coisa do tipo devem ser solicitadas ao pessoal do #communityit no IRC, ou peçam a mim que eu falo diretamente com eles.

@SamuelMoraesF feito :smiley:

Eu acho que os administradores são os que estão nesa lista:
https://discourse.mozilla-community.org/about
:wink:

Acabei de ver que a slovenia ganhou uma categoria com subcategorias só dela aqui no discourse, acho que se conseguíssemos isso também, seria muito bacana.

Afinal de contas, quando essa transição vai acontecer e se vai acontecer?

Galera como ficou essa questão?

Ainda estamos usando muito a lista brasileira, grupo no telegram e muita gente nova entrando por esses canais antigos.

Sugeriram recentemente o uso do github para coordenar projetos e issues, como o discourse fica nessa jogada?

Creio que precisamos realmente bater o martelo e definir qual canal usar, aposentando os outros para evitar problemas de comunicação.

Acho que vamos ter que nos adaptar aos vários canais de comunicação, agora precisamos de uma lista com esses canais.

Lo leí tarde, pero ahí lo puse como fixo hasta el 31 de diciembre (me pedía una fecha para hacerlo)