Redes Sociais - Mozilla Brasil

Olá pessoal, alguns meses atras começamos a sondar sobre as redes sociais que ciramos para a Mozilla Brasil no passado para avançar com campanhas em portugues sobre a Mozilla e Firefox.

Eu criei contas no twitter e facebook no passado e compartilhei as senhas e contas com membros da comunidade, mas com o passar do tempo parei de acompanhar.

Creio que seja o momento de retomarmos a mobilização usando esses canais, pensando na nova versão do Firefox.

Quem hoje possui acesso a essas contas e como poderemos recuperar e gerir esses canais?

1 Like

@rodrigopadula tá mais fácil criar novas redes sociais do zero. Ninguém deu retorno. Consigo engajamento aqui em Porto Alegre, pois estou movimentando algumas comunidades de Front end e UX.

@vagloris Acredito que sem resposta aqui, mas, lembro que tempos atras, no telegram estavam bem ativos.

Salve galera! Tudo bem?

Estou afastado há um bom tempo também, mas fico muito feliz com o retorno de vocês.
Tem bastante gente trabalhando no SUMO e na L10n, eles estão todos nos canais do Telegram:

Criamos um servidor no discord que estava servindo de plataforma pra fazer reuniões e outras discussões, caiu meio em desuso, mas é uma boa ferramenta também: https://discord.gg/5sSZ6Q4B

4 Likes

Aguardando algum retorno da Mozilla. @rodrigopadula enviou mensagem.

1 Like

Também concordo em criar do zero! E principalmente criar um Instagram com nossos conteúdos e traduções! Precisamos de algum tipo de autorização, correto?

2 Likes

Boa noite!

Também tentei entrar em contato com a galera, mas não consegui respostas sobre quem gerenciava as redes sociais, como o twitter por exemplo. Dai o melhor a se fazer e criar novas contas mesmo.

Tem muitas outras coisa pra gente saber onde estão também. Vamos marcar uma reunião informal no Hubs para alinhar as coisas.

2 Likes

Criei uma sala, só marcar o dia bom pra todos: https://hubs.mozilla.com/7UsG6Pa/mozilla-brasil

2 Likes

Vamos colocar tudo que temos nas redes sociais aqui, neste pad: https://pad.mozilla.org/p/Mozilla_Brasil-2021-ajustes para ficar uma coisa mais centralizada do que estamos fazendo.

3 Likes

da para usar sempre essa ferramenta ai para as reunioes

1 Like

Sim, importante documentar tudo que a gente fizer. Temos a wiki.mozilla.org/Brasil pra isso também.

Olá @lennoazevedo tem acesso na wiki do brasil? Consegue atualizar as informacoes la? Ou quem tem?

É muito triste como ta a comunidade da Mozilla no Brasil.

It’s very sad how the Mozilla community in Brazil is.

1 Like

@couci, @fminelli, @ioana can you help us?

1 Like

Oi Vagner, na wiki todos nós conseguimos editar, basta criar uma conta normal. O que você precisa?

O @rodrigopadula estava tentando conseguir acessos nas redes sociais e não teve retorno. @lennoazevedo so queria ver mesmo o que pode ser usado. Alinhar, mas podemos falar hoje na reunião sobre isso.

1 Like

Hey folks, not sure what this is about, could you translate for us?

1 Like

Hi @couci, we do not have access to the website that was created by the mozilla community in Brazil. We are also without access to the main social networks created for the community in Brazil.

We need guidance on which social networks to use and whether we can regain access to them, as no one is getting access or is an administrator in the community today.

We need to know which initiatives Mozilla is supporting or would like to work in Brazil.

Follow the links to verify


https://www.facebook.com/mozillabrasil
https://twitter.com/mozillabrasil
https://www.instagram.com/mozillabr/
https://www.instagram.com/mozillabrasil/

@vagloris acredito que em relação a ter acesso ao site que foi criado por vocês, o mozillabrasil.org.br , ela não poderá ajudar.

Precisamos ter acesso ao mozillabr.org ! E quanto as redes sociais, que também foram criadas por pessoas da nossa comunidade, precisamos entrar em contato com os donos.

So, we are now re-organizing our community and we would like to know what Mozilla want for us to do, which initiatives they are waiting for us. We do not have access to mozillabr.org either, and our social networks is at hands of people that we don’t know who are.

I know, completelly mess.

@rodrigopadula Você disse ter compartilhado as senhas e contas com a comunidade, como assim? Foi com alguém que você se lembra em específico? Possui contato? Quais contas de redes sociais foram essas?