Iniciando um novo programa - Mozilla Advocacy Catalyst Program

Olá galera,

Eu comentei nas últimas semanas em reuniões, nos grupos do Telegram e com outros gestores da Mozilla sobre a necessidade de projetos de Mozilla Advocacy no Brasil, a internet está em perigo nas mãos do governo, as leis sobre segurança cibernética podem ser aprovadas em breve e comprometer a segurança e privacidade dos usuários em nosso país.

Muitas instituições como o ITS - Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, dirigido por Ronaldo Lemos (parte do conselho da Mozilla), se reúnem para promover atividades, discussões e sensibilização do público para este problema. Mozilla já deu o seu parecer sobre o tema no Brasil. É hora da nossa comunidade para começar a trabalhar com um programa para promover a web aberta, a criptografia para os desenvolvedores, privacidade e segurança para as comunidades locais!

Após Mozilla São Paulo Workday 2016 tivemos mais ideias e terminamos de estruturar um programa para envolver toda a comunidade Mozilla Brasil, o protótipo de um programa que pode ser usado como um escopo em outras comunidades.

Tudo o que temos de ideias estão documentados no projeto do programa.

Vamos abrir o desenvolvimento de programas para toda a comunidade Mozilla Brasil, todos podem participar e discutir sobre o escopo do programa.

Eu quero ouvir as suas opiniões sobre o programa. O programa parece ser bom? Há comentários? Eu gostaria de ouvir!

1 Like

Olá @duongtn34!
Desculpe a demora gigantesca para responder! :confused:

Eu acho uma iniciativa muito importante com certeza, podemos inclusive acionar vários pesquisadores que abordam esses tópicos nas faculdades para colaborar.

Eu estou disposto a ajudar tanto quanto for possível! :smiley:

Uma outra sugestão seria levar esse tópico para o:
https://discourse.mozilla.org/c/mozilla-brasil