Definição de papéis do time de Onboarding

Olá pessoas, na reunião que fizemos ontem (29/08) do time de onboarding definimos que vamos utilizar o playbook da comunidade Mozilla para definirmos a estrutura de nosso time (en, pt-br), lindo isso neh? :heart:

Pensando nisso é que partimos para o primeiro passo desse processo:

  • Definir os Papéis do time

Essas perguntas tem por finalidade conhecer as pessoas que temos na comunidade a fim de identificarmos quais as características das mesmas e assim definirmos quais os papéis que possamos ter dentro do time. Para fazer isso o documento sugere que:

Crie e compartilhe um formulário/questionário rápido para obter estas
informações: Quem você é? Quais são seus interesses atualmente? Quanto
tempo você pode dedicar por semana?

Sabendo os papeis de cada pessoa, podemos definir então as Equipes Operacionais. Que o documento sugere:

Uma vez que se tenha estas informações você pode agrupar as pessoas pela
área de interesse e deixá-las decidir pelo menos duas pessoas para
coordenar os esforços - para evitar gargalos, é importante ter mais de
uma pessoa na coordenação.

Sendo assim, gostaríamos de saber um pouco sobre você.

  • Quem é você?
  • Sua formação :books:
  • Sua profissão :file_cabinet:
  • Quais são seus interesses atualmente?
  • Oque gosta de estudar :book:
  • Oque gosta de trabalhar :dollar:
  • Gato :cat2: ou Cachorro :dog2: .
  • Biscoito :cookie: ou bolacha :cookie: .
  • Quanto tempo você pode dedicar por semana?
  • Quais projetos está envolvido (dentro e fora da mozilla :firefox: queremos saber de vc :heart_eyes: )

Não se acanhe em responder apenas oq tem ai, fale tudo sobre oq gosta de fazer, queremos te escutar.

Bjos no :heart:

6 Likes

Cheguei! Antes tarde do que nunca.

I’m Jaime, sou do RS, vivendo atualmente em Santa Maria/Santiago e onde tiver comida e internet :laughing:. Sou técnico em informática e graduando em Sistemas de Informação, também trabalho com desenvolvimento, especificamente Java web (J2EE), JSF, Primefaces e mais.

Meus interesses atualmente, formar uma base sólida pra minha vida e assim podendo correr atrás dos meus objetivos com mais tranquilidade entre vários outros. Gosto de estudar conteúdos técnicos de desenvolvimento, mas também piras como empreendedorismo e gestão. Gosto bastante de escrever nas horas vagas, compartilhar o que aprendi, e trabalho com o que eu gosto/amo.

Prefiro cachorro, e isso não quer dizer que não gosto de gatos. É bolacha! Posso me dedicar umas 4h por semana em voluntariados por aí, comendo bolacha :joy:, principalmente na Mozilla :heart:. Projetos dentro da Mozilla, muitos, podendo dizer boa parte — sempre envolvido com um e outro. Fora da Mozilla, organizo eventos de TI na minha região e com planos de estreiar um hackerspace na minha nova instuição e com isso ter um espaço para colocar diversas atividades a rodar, incluindo da Mozilla — IoT, Mozilla Club e mais.

E é isso. Um pouco sobre mim. :wink:

Abraços galera!
Jaime.

4 Likes

Sou Jedaias Rodrigues, Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Espírito Santo e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Adventista de São Paulo. Atualmente trabalho como programador (e as vezes tenho que me aventurar de analista) em uma rede educacional com sistemas em Asp Net MVC que atendem toda a América Latina.

Gosto de aprender de tudo! Programação (C#, Java, JavaScript, etc), música (apesar da poeria no violão), artes (desenhando no guardanapo), filosofia, política e religião, mas de todos não sei de nada.

Amo meu trabalho, escrever códigos é um prazer!

Se eu não fosse vegetariano, então diria que gato só no churrasco. Prefiro cachorro mil vezes! (Desde que bem educado).

Não sei de onde tiraram bolacha… Que venha o mimimi.

De segunda a quinta estou disponível a partir das 19hs até 00:00hs. E se minha noiva permitir, também no sábado a noite ou domingo durante o dia.
Atualmente estou tentando me engajar no SUMO, mas ainda estou fuçando também o MDN. Preciso melhorar meu inglês!

Jedarc

2 Likes