Por que o time de infra não quer passar a senha do Twitter?

Acabamos de realizar o BrazilJS com muito sucesso. Entre outras coisas vamos criar uma cartilha de como engajar em midias sociais durante eventos. Para criar essa cartilha e para preencher os relatórios para a Mozilla precisamos de acesso ao Twitter, infelizmente para ter acesso ao Analytics Dashboard precisamos da senha da conta para poder logar.

Vários membros da nossa equipe já pediram a senha e ninguém passa. Quero saber quais os critérios utilizados pelo time para tomar essas senhas de plataformas que não fazem parte do nosso servidor e por que nossa equipe ainda não tem acesso.

1 Like

Temos a relação de pessoas que possuem a senha?
Seria interessante uma discussão aberta sobre isso.

1 Like

na wiki da mozilla constam:
Twitter
Geraldo Barros (senha)
Cynthia Pereira (senha)
Samuel Moraes (senha)

Tentei contato com o Samuel e com o Geraldo. Eles me responderam mas não passaram as senhas.

@dricupello,
Vou atualizar a wiki e remover meu nome, por gentileza complemente a informação que eu te passei para não ter mal entendido aqui, eu tenho acesso ao Twitter por meio do tweetdeck, assim como você também tem.

Eu não tenho a senha nova e não requisitei a @cynthiapereira e @SamuelMoraesF porque eu não preciso, o tweetdeck atende a minha necessidade. A última senha que eu tenho no meu Encryptr eu passei a você e me disse não funcionou, então não é mais válida.

Abraços,
Geraldo Barros

ok. desculpe por eu não ter posto aqui. Mas já falei isso com tantas pessoas que acabei não colocando. A senha que você me passou era a senha que eu já tinha aqui e que estava expirada. O Samuel não passou a senha. Não entrei em contato com a Cynthia. O tweetdeck para o que preciso não me atende. Já havia explicado isso inclusive para o Samuel. Na wiki o que consta é que essas são as pessoas que tem a senha. Favor atualizar. Abraço


Eu consigo acessar o Twitter da Mozilla pelo TweetDeck inclusive o Twitter Analytics.

Se a pessoa tem permissão para acessar o Twitter da Mozilla pelo TweetDeck, a pessoa pode acessar o Twitter Analytics da Mozilla Brasil também.

Foi isso que eu expliquei Geraldo. Quando mudaram a senha aconteceu alguma coisa e eu perdi o acesso. Estou sem acesso até agora. Não consigo conectar ao twitter da mozilla brasil em qualquer plataforma. Não funciona. Eu estava logado com a senha anteriormente. Quando mudaram a senha caiu e não voltou mais. Não consigo nem mesmo visualizar a conta da mozilla brasil nem no meu twitter nem no tweetdeck. Por isso pedi a senha. Pra ver o que estava acontecendo e gerar meus relatórios. E por enquanto ainda não recebi a senha.

Talvez a questão nem seja então “querer passar” a senha, pode ser uma simples definição de outras pessoas para ter acesso à isso.

Ou ainda constar na preparação de cada evento quem irá fazer postagens e já requisitar acesso com antecedência, justamente pra evitar desgaste pra quem tá no evento e quem tá responsável por isso. Assim, evitamos criar um clima meio pesado de “apontamento” de dedos, etc. Vamos nos abraçar <3

1 Like

Eu ja tinha o acesso. A senha foi mudada durante o evento @zilmar

@dricupello,
Você ainda não consegue acessar a conta da Mozilla Brasil, nem pelo TweetDeck?

@geraldobarros agora tenho acesso pois o Samuel passou a senha.

Ok, eu conversei com ele agora a tarde, nós estamos com tempo limitado, eu revi o Tweetdeck e acionei o suporte do Twitter para fazer verificação de acesso pela minha conta, segundo o que eu recebi é que a ferramenta não apresenta problemas e que todos que recebem autorização de acesso ao Tweetdeck, logo pode acessar o Analytics e gerenciamento da página em que é administrador.

A recomendação do suporte é que sempre que houver problemas do tipo, deve se observar se o usuário tem permissão de acesso e por fim, se não consegue acessar, acionar o suporte.

Abraços,
Geraldo Barros

Olá pessoal, criei essas contas alguns anos atrás justamente para evitar burocracias de acesso às contas oficiais da Mozilla. Essa infra é pra ser usada amplamente pela comunidade brasileira sem barreira e sem frescuras. Creio que vocês precisam se reunir para colocar os pingos nos is e acertar essas regras de uso e acesso. Não podemos perder essas oportunidades de fazer barulho nas nossas redes sociais pq um ou outro não tem acesso ou outro não quer liberar acesso. Essas contas pertencem à comunidade e não à Mozilla, e a comunidade “somos nozes”. @SamuelMoraesF o @torto havia conseguido uma conta free para a comunidade no www.opsocial.com.br/. Estou usando essa ferramenta para gerenciar Twitter, Facebook e etc. É muito eficiente e fácil de usar. Nela você poderá criar contas de editores com acessos específicos a cada conta. Assim um admin pode ter a senha e acesso administrativo geral das contas e atribuir acesso mais aberto via OpSocial. Acho que seria uma ótima idéia criarem uma conta lá e assim resolveríamos de uma vez por todas essa questão de acesso às redes sociais. Abraços a todos!

5 Likes